X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio 89.3 FM - A Mais Ouvida!

Imbitubense recebe prêmio da Fapesc

Professora da Unisul e inventor independente de Imbituba tiveram destaque

Por: RSC Portal - Dia: - Em: Geral

Fonte da Notícia: www.rscportal.com.br

Imbitubense recebe prêmio da Fapesc
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
 

Com projetos na área de tecnologia e inovação, a professora Luciana Flor Corrêa Felipe ficou em terceiro lugar como Agente Inovador no Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Os vencedores foram divulgados na última quarta-feira, em cerimônia em Florianópolis.

Luciana, além de professora, também é gerente de Criatividade, Desenvolvimento e Inovação na Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico, Tecnologia e Inovação (AGETEC) da Unisul. Seu trabalho, ao longo da carreira, alia ciência e tecnologia com educação.

Mais um representante do Sul do Estado

Criador da Piscina Vórtex, o morador de Imbituba Rafael Bach conquistou o segundo lugar categoria Inventor Independente. O projeto apresenta um produto desenvolvido ao longo de duas décadas. O novo sistema filtra a água de maneira circular, sem juntar sujeira no fundo e na superfície das estruturas. Rafael também inova ao não usar produtos químicos para o tratamento. Em vez disso, usa plantas aquáticas que consomem a sujeira filtrada.

Sobre o prêmio

Com 124 projetos e 30 finalistas em 11 categorias, a premiação homenageou projetos e serviços que impulsionam a inovação no estado. O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destaca que a premiação englobou vencedores de diversas regiões do estado. “Essas pessoas fazem e transformam nosso Estado no que ele é: um estado inovador, um estado empreendedor. Ficamos muito satisfeitos com todas as categorias premiadas e com os participantes, pessoas e empresas que mostraram que a inovação está no DNA de Santa Catarina”, afirmou.

CRÉDITO DAS IMAGENS: Júlio Cavalheiro/Divulgação Secom

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: