X

OPSS:


DESCULPE!!!

Você precisa esta navegando em um dispositivo móvel para compartilhar via Whatsapp!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Resultados das Loterias:

Rádio 89.3 FM - A Mais Ouvida!

Garopaba abre debate sobre Tarifa Zero no transporte

O objetivo é trazer a novidade para a região e fazer com que Garopaba seja a primeira cidade catarinense a ter o benefício

Por: Ana Vargas - Dia: - Em: 89 FM em Ação

Garopaba abre debate sobre Tarifa Zero no transporte
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
A reunião será no dia 20 de abril, a partir das 18 horas, no plenário da Câmara de Garopaba, com transmissão pela TV Câmara (youtube.com/camaradegaropaba).
 
De iniciativa do mandato do vereador Jean Ricardo, o evento dará início ao debate sobre os desafios e viabilidades para o transporte gratuito no município.
 
O encontro é aberto ao público e contará com a participação do Vereador da Capital Afrânio Boppré e o secretário municipal de Administração Henrique de Souza.
 
"A proposta incentiva o uso do ônibus como um modal importante para melhorar o tráfego nas vias. Isso já acontece em grandes centros urbanos fora do país. A população se vê cerceada de seu direito ao transporte com qualidade e quantidade e por consequência os direitos à educação, à saúde, à cultura, ao lazer e a outros, encontram-se restringidos, por estarem mediados por uma tarifa", disse o vereador Jean Ricardo - que desde o início da legislatura defende a implantação do projeto.
 
Saiba mais
Transporte GratuitoComitiva de Garopaba vai ao Paraná avaliar a implantação do programa Tarifa Zero
 
O objetivo é trazer a novidade para a região e fazer com que Garopaba seja a primeira cidade catarinense a ter o benefício.
 
Objetivando trazer uma melhor qualidade de vida aos moradores, usuários do transporte coletivo municipal, uma comitiva catarinense, formada por representantes de Garopaba acompanhados do vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, líder do PSOL na Câmara da capital, estiveram no Paraná no último mês para conhecer o programa Tarifa Zero. O benefício oferece transporte público gratuito para toda a população nas cidades paranaenses de Paranaguá e Matinhos.
 
De acordo com o secretário de Administração de Garopaba, Henrique de Castro e Souza, o objetivo é trazer a novidade para a região e fazer com que Garopaba seja a primeira cidade catarinense a ter o benefício.
 
“Por isso, fomos conhecer todo o trabalho. Estamos avaliando para fazer o melhor formato na cidade. Queremos que as pessoas circulem e isso gere uma potencialização da geração de renda em Garopaba”, declarou o secretário durante a visita.
 
Outro integrante da comitiva de Garopaba, o vereador Jean Ricardo (PSB) também destacou os ´pontos positivos do projeto social’:
 
“Esta experiência foi incrível sobre a política pública para o transporte coletivo e uma solução para a mobilidade urbana. Defendemos essa iniciativa para a implantação em nosso município”, declara Jean, que defende a Tarifa Zero desde o início do mandato.
 
O programa Tarifa Zero iniciou no dia 15 de março, em Paranaguá. Na cidade, o valor será custeado pela prefeitura com apoio de publicidades, que vão estar dispostas nos ônibus. Já em Matinhos, o prefeito local está finalizando o edital para abertura do processo licitatório para colocar ônibus de graça para toda população.
 
"A Tarifa Zero é uma solução estrutural e viável para os desafios da mobilidade urbana em nossas cidades" acredita o vereador Afrânio Boppré.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Confira Também!

Veja abaixo algumas postagens relacionadas podem te interessar: